domingo, janeiro 07, 2001

Dragon Ball Zica - Capítulo 5

Se o Pato bota ovo, porque a Galinha não sabe nadar?

Por Galford

Ich, passada a ressaca de natal e ano novo, ich, estamos aqui de novo, snif, sem presentes, acho que não fui um bom garoto esse ano, ou Papai Noel não gosta de Mangazona? Hunfs! Mas não importa, isso não significa que desanimei, a saga DBZica, continua, mais forte do que nunca, mais p da vida com Kurinlixo, quase espancando a Band por nos empurrar esse Mago, bah, prefirimos Mister M, yeah. Fora esse Dragões Alados (já vão tarde), putz, chamar aquilo de dragões é soda, só o Bahamut do Final Fantasy dá um pau em todos.

Vixe Maria, quanta bronca, tá parecendo programa do Ratinho. Bate nos Marquitos. Bate nos Marquitos. Hehe. Ae SBT, faz favor de trazer Chapolin de volta. Chega de enrolação, isso não é programa do Sérgio Malandro, vamos procurar as bolas do dragão... cruzes!

No capítulo anterior, na saga mais enrolada que rocambole, mais chata que cabeça de cearense, mais pentelha que filho de vizinho, finalmente Gôanus vai encarar Freezer de frente. Porradas a parte, Freezer decidir dar uma de escorpião, e só ataca com o rabo. Pô, isso pega malzão, ainda mais nesse horário.

Goânus agarra ele por trás e diz que ele está autoconfiante demais. Freezer, toda derretida e apaixonada, convida ele para lutarem lado a lado, na alegria e na tristeza, blá blá, até que a morte o separem. Oh ti coisa meiga! Goânus recusa o convite. Possessa da vida, Freezer afirma que vai detoná-lo usando só metade do poder e sem estragar o esmalte da unha. Pior que nem usando o Papagaio Ken, Goânus consegue ganhar de Freezer. Sua única saída é apelar pra Genki si Dana.

Enquanto isso, Yamtcha, Pei shi Hango e cia ficam enfrentando a Tropa Gyniu na casa do Sr. Encalhou. Mas porque raios que a gente quer sabe disso? Em plena batalha decisiva vem com isso. Que se explodam. Enquanto Goânus concentra energia, Picolé, Gohanta e Kurinlixo ficam brincando de ciranda cirandinha pra distrair Freezer, enquanto ele se pergunta porque raios aceitou trampar nesse anime.

Goânus lança sua gigantesca Genki si Dana. Após uma grande explosão, todos acham que Freezer foi pro saco. Tá bom, desde quando vilão em DBZica morre tão cedo? Ele ressurge, detona Picolé e mata Kurinlinxo (nesse momento dou um salto de alegria, foi o melhor capítulo de dbz, é o único flashback que adoro ver trocentas vezes, obrigado Akira Toriyama).

Nessa hora Goânus fica mais quente que carvão em brasa, mais nervoso que os organizadores da Animecon, mais explosivo que C4, mais... mais... mais... ah sei lá... imagina seu pai nervoso quando vê a conta do telefone e da internet esse mês que você abusou e multiplica por 4, entendeu, né? Finalmente Goânus se transforma num Super Saiajeans, com madeixas loiras, e olhos verdes, rápida essa água oxigenada do Akira. Ele manda Gohanta levar Picolé pra nave, que demora meia hora pra fazer isso, fica lá com cara de mané, ahhh.. mas papai... mas papai... se eu tivesse um filho desse, deserdava.

Recomeça a batalha, Freezer se toca que não pode ganhar de Goânus, e decidi destruir o planeta inteiro. Ah, que se dane tudo, não tem nada nesse planeta mesmo, só água e terra. O planeta vai explodir em 5 minutos (hehehehe, esse 5 minutinhos levou séculos pra passar, quase joguei minha TV pela janela umas 10 vezes). Enquanto isso, Gohanta leva Pão Pulma pra nave. E na terra, Sr.Meupipinoseupopo junta as esferas e invoca o dragão Shenga Longe, que ressuscita todos os habitantes do planeta mortos por Freezer (nem tente racionalizar essa parte, é a fase mais ilógica do anime).

Goânus começa a tomar pau de Freezer, no bom sentindo. Gohanta inventa de ir lá enfrenta-lo, não precisa dizer que ele tomou um pau daqueles vergonhosos, né? Eu sei... resumindo... Goânus salva Gohanta... ressuscitando o Ancião Maracujá de Gaveta. Aparece o dragão de Namekuseiqficamuitolongedaterra que estava devendo um pedido, assim, todos são teleportados para terra, menos Goânus e Freezer. Ufa! Ah, só falta dois minutos (os minutos mais longos que vocês já viram).

Freezer acha que tem uma voz bonita e decide lançar um disco de dulpa força, mas Goânus consegue se esquivar dos discos (acho que num gostou do ritmo), que acabam acertando o próprio Freezer, cortando ao meio. Tsc tsc, devia ter lançado um cd ou usar ritmo da moda, algo como É o Tchan do Freezer, Freezer canta sucessos do sertão, Freezer e a rapaziada... Voltando ao assunto, Freezer implora por sua vida, Goânus coração mole, resolve lhe dar mais um poderzinho, pra logo em seguida detona-lo de vez. Cruel, cruel!. Depois ele tenta fugir, mas 5 minutos/2 semanas depois, o planeta explode. Finalmente! E Goânus foi pro saco junto com tudo.

Na terra, Pão Pulma nem fica triste, sabe que depois pode ressuscita-los usando as bolas do dragão. É, aqui é pior do que a Marvel, é um tal de morre e volta. E infelizmente vão ressuscitar Kurilinxo, snif! Estava tão bom! Droga, droga! Até aqueles bonecos birutas tem mais utilidade que ele. Pelos menos finalmente acabou essa fase. Oh, alivio! Agora só nos resta esperar até a próxima atualização, possívelmente sem Garlark Jr., porqque aquilo é o cumulo da inutilidade das fases de DBZica. Aquilo por si só, já é uma zueira, xô urubu! Até a próxima Mangazona in M.E.D.I. Sem necessidade de levar as coisas a sério!.

ENTREM NA COMUNIDADE DE DRAGON BALL ZICA NO ORKUT

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home