sábado, março 17, 2001

Dragon Ball Zica - Capítulo 6

O Roteirista não sabe Calcular

Por Galford

Ae dbzicamaníacos!! Passado o carnaval, antes que perguntem, eu não fui ver a Mangueira entrar! Ih, ó os caras! No capítulo anterior, finalmente despacharam Freezer, depois de enrolar mais que jibóia faminta. Aí depois o Goânus resolveu tirar férias, e nos empurraram uma saga sem ele. Essa fase do Garlick Jr. é mais difícil de engolir que grilo com quiabo, né pessoal do No Limite? Ainda inventam o cúmulo de arranjar uma mina mais turbinada que carro de fórmula1 pra ser namorado do Kurinlixo. Santa escorregada na maionese, Batman! Aquilo é mais é feio que urubu chupando manga. Mas chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa.


Kuinlinxo já começa tomando um pé na bunda, durou até demais. Dijita resolve ficar na casa de Pão Pulma enquanto Goânus não aparece e aproveita pra ganhar o prêmio brega do ano com sua camiseta rosa e calça amarela. Enquanto isso, chega a terra, Freezer, que foi praticamente reconstruído (pra isso levou muito ferro) junto com seu pai chifrudo (acho que a mãe dele adorava um saiajeans). Eles pretendem destruir a terra, antes de Goânus voltar.

Eis que surge um garoto misterioso, que todos nós sabemos que é Thanks, e despacha os dois vilões pro além. Perae! Thanks já apareceu, dois vilões morreram e Goânus voltou, tudo em uma semana? Ué... cadê a enolação? Isso devia ter durado uns 6 meses, deve ter algum estagiário no estúdio do DBZica. Thanks veio do futuro pra dizer que vão lançar um mangá em português de Dragon Ball e que a Globo vai passar todo o anime depois da fase do Céu. Ah, também disse que era filho de Dijita e Pão Pulma, que vinha dois andróides pra zuar o barraco em 3 anos, e que se continuasse comendo a gororoba da Xixi, ia dar um pau no coração dele.

Goânus explica como escapou da explosão de Namekuseiqficamuitolongedaterra, e aprendeu uma nova ténica, teleporte. Bem que ele podia teleportar o Kurlinxo pro espaço. Bom, todos vão treinar, Dijita pede ao pai da Pão Pulma para construir uma máquina pra controlar a gravidade para 300g. E fica lá apanhando mais que mulher de malandro. Yantcha, também vai tentar, e fica mais parado que tartaruga de muleta. Depois Dijita acaba destruindo a máquina e pulando amarelinha lá dentro.

Pra enrolar um pouco, Xixi obriga Goânus e Picolé a tirarem carteira de motorista, se os caras voam, pra que tirar carta de motorista? Seria o mesmo que o Aquaman tirar licença pra pilotar jet ski, inútil.

Passa-se 3 anos em menos de um mês! O quê? Mais um estagiário, só pode. Chega o dia dos andróides zuar o barraco. Quando todos se encontram, Pão Pulma tem um bebê na mão, que é Thanks. Isso, enquanto a câmera do sogrão aumentava a gravidade, a Pulma fazia a gravidade diminuir em casa. Zacarias trás os viagras dos deuses, mas tem sua nave abatida. Todos vão a cidade procurar os andróides. Yantcha, que é cobaia do anime, aquele que todos mandam na frente, pra cair em todas armadilhas, é quase morto pelo andróide 2x10 que está jundo o andróide 20-1.

Todos encontraram os andróides e foram pra região deserta (o desenhista não sabe fazer destruições de prédios, só de pedras). Lá o andróide 10+10 explicou que Dr. Gelo criou uma mosca de padaria que está vigiando a todos desde a primeira fase do anime (podendo usar pra espiar umas japinhas, o cara fica olhando Goânus, tsc tsc). Goânus resolve vira Super Saiajeans, e começa a dar um pau no andróide 38:2, mas começa a fraquejar, porqque não parou de comer a gororoba da Xixi (pra mim, isso é estrelismo, como o salário dele é alto, ele aparece pouco, dá uma desculpa e sai fora), e começar a levar porrada do andróide.

Quando tudo parecia estar perdido, eis q surge Dijita, ohhhhh, que vira supersaiajens, ohhh, yes, ohh, yes, ops, isso é de outro anime. Ele explica que foi devido ao treinamento com gravidade de 450g (incrível que com gravidade tão alta, o cabelo dele, não desmancha), e despachou facilmente o andróide 2x6+1. Thanks voltou e disse que eles eram os andróides errados, Pão Pulma reconheceu o outro andróide como Dr. Gelo, que por sua vez, deu no pé (isso soa meio malicioso). Ele queria ir pro laboratório, todos foram atrás. Kurinlixo o encontrou antes, e pra variar, tomou um pau (é incrível a utilidade desse ser vivo).


Os verdadeiros andróides são ativados, são andróide 36:2 e andróide 2x8,5. O primeiro é uma mulher, o segundo um homem, os dois resolveram ligar o outro andróide, o nº8+8. Aqui você ri e ainda aprende matemática, M.E.D.I. também é cultura. Eles despacham o Dr. Gelo, derrubam o Thanks, e ainda vão embora. Andróide 3x6, decidi ir de carro, porqque o céu tá congestionado de heróis voadores. Dijita vai atrás deles (no bom sentido), e andróide 20-2 decide encará-lo. Dijita apanha mais do que adversário do Mike Tyson, e tem seus dois braços quebrados.

Thanks, Picolé e Pen Shi Hango se metem na luta, e tombam facilmente, nem os três patetas perderiam tão fácil assim. Kurinlixo, com sua cara de besta de sempre, fica paralisado. A andróide 9+9 avisa que sua missão é matar Goânus, antes de sair, dá um beijo em Kurilinxo, blergh, que nojo, e ele ainda fica apaixonado.

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Oie, eu sou o Goânus, essa gororoba da Xixi me fez um mal danado, que horror, não agüento mais ir no banheiro, e ainda acabou o Hipogloss, ai, como dói, nos próximos episódios, mais enrolações, eu não vou sair daqui tão cedo... pum!

ENTREM NA COMUNIDADE DE DRAGON BALL ZICA NO ORKUT

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home