segunda-feira, agosto 06, 2001

Bastard

Por Razor

É isso aí minha gente, Bastard é mais um anime que fez grande sucesso no Japão e no resto do mundo. Para começar, vamos à introdução: Uma série ao estilo Dungeons & Dragons, havia um mago maligno cujo nome era Dark Schneider que tentou destruir o mundo com seus quatro generais. Ele acabou falhando e sua alma acabou sendo trancada no corpo de um bebê cujo nome era Rushe Renren.

Agora Rushe é um adolescente e o reino de Metallicana está passando por dificuldades. Nesse meio período, os antigos generais de Dark Scheieder aderiram a um outro mestre, cujo objetivo era ressuscitar um demônio chamado Anthrasax. Para combater esse perigo, os monges de Metallicana decidem "acordar" Dark Schneider. Infelizmente ele acorda de mau humor e acaba tentando matar os monges que o prenderam, mas acaba sendo impedido pela garota que o fez acordar, Yoko San. Então ele decide recrutar todos os seus antigos generais novamente para impedir que o demônio seja ressuscitado e destrua o mundo.

Bastard em si é uma série com muito potencial, mas que não o explora aos extremos. É claro, possui diversas cenas de humor que são o máximo, cenas de ação muito boas, mas o personagem principal é que é a própria marmelada. Ele pode morrer um milhão de vezes, de trilhões de maneiras diferentes, mas sempre volta à vida e cada vez mais forte. Ele é egoísta, pervertido, mal educado e acaba demonstrando um inocente amor por Yoko, a garota de 14 anos que o liberta do selo (assim chamado pelos monges), sendo que ela é virgem (completamente necessário, ele só ressuscita com um beijo de alguém "puro", por assim dizer.

Conforme a série se desenvolve, ele demonstra possuir uma aprendiz. Uma elfa negra, cujo nome é Arshes Nei. Ela foi criada e educada por ele mesmo, que mais cuidou dela por prazer do que por responsabilidade. Ele foi um grande amante dela também.

Vamos falar agora sobre a animação: A arte é muito bem feita, as cenas de luta são incríveis (falando nisso, as magias que são usadas nesses combates possuem nomes de bandas de Heavy Metal, um bom exemplo é um ataque chamado Megadeth). Os vilões são bem elaborados, o principal possui uma risada muito engraçada, igual a do Gannondorf, para quem já jogou Zelda. O nome desse sujeito é que é ridículo, Abigail.

Recomendações: Essa é uma série que eu não recomendaria para crianças, digo isso porque o nosso amigo Dark Scheider perde tripas, pernas e órgãos em geral conforme vai morrendo. Também vou acrescentar, há algumas cenas de nudez não apropriadas, incluindo o Dark Schneider... hum... e também alguns palavrões, mas isso depende da pessoa que traduz a série. Eu diria que você vai curtir esse anime se tiver 16 anos para cima.

Comentários a respeito: Eu gostaria que essa série fosse um pouco maior, ela é composta por apenas 6 OVAs, o que a torna muito pequena. Mas se você gosta de destruição total e Heavy Metal, não deixe de assistir! Eu posso garantir que garotos e garotas irão curtir. Se você gosta de Record of Lodoss War ou de Dragon Knight, essa será uma ótima série.

ALGUNS PERSONAGENS

Dark Schneider - Personagem principal, esse é o tal que vive morrendo e ressuscitando. Só em desenho animado mesmo...

Yoko San - A garota que desperta Dark Schneider com um inocente beijo. Hum, isso me lembra Cinderela.

Rushe Renren - O garoto que Dark Schneider ficou preso até ser acordado por Yoko San. Esse garoto é uma comédia ambulante, não vou comentar as piadas, veja por si próprio!

Abigail - Esse é o inimigo principal da série, ele que possui aquela risadinha a la Gannondorf, só que com um tom de viado.

Bem, é isso aí minha gente. Espero que tenham gostado. Se eu deparar com mais um anime de interesse, prometo fazer uma matéria a respeito. Até a próxima!

2 Comments:

At 4:31 AM, Anonymous Misao Makimaki said...

vcs botam reviews d varios animes mas n conheço nenhum...ponham ai reviews d animes mais conhecidinhos,pra ve vcs falando bestera e me matando d ri(adorei a do macarrão com salsicha,mais um poco e eu morria d ri...),por isso alguns animes como Inuyasha,Samurai X,Full Metal Alchemist,Get Backers,Wolf's Rain e Tsukihime alem d mts otros deviam ganha reviews...vlw por ouvirem minha babosera,mas eh isso q da o tedio...FUI!

 
At 2:50 PM, Blogger Razor NetOut said...

Sugestão anotada! Mas é igual você comentou, os animes que já são conhecidos pelas pessoas no geral, normalmente acabam indo parar na Mangazona (pois não há nada melhor do que desenvolver uma boa e velha sátira em cima dos pontos positivos e negativos de um anime). Abraços, e obrigado pelo comentário =P

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home