quarta-feira, outubro 19, 2005

Pacotinho de Gibis #02

Por Ricardo Bittencourt

Toda semana, reviews dos gibis que o Ricbit leu. Você está avisado de antemão que os reviews podem conter spoilers, mas eu não pego pesado neles. As notas são as seguintes:

[DUCA] Esse é muito bom, compre a versão nacional quando sair.
[BOM] Esse é melhor que a média, o que é difícil, considerando a média.
[OK] Esse é minimamente legível, mas não compre, pegue emprestado.
[RUIM] Me arrependi de ter perdido tempo com isso.

All-Star Batman & Robin the Boy Wonder #2

[OK] Sim, é Batman do Frank Miller, desenhado pelo Jim Lee. Não, não é bom. Certamente é melhor que o Cavaleiro das Trevas 2, que é hediondo, mas ainda está longe do Cavaleiro das Trevas original. A idéia dessa série é recontar a origem do Robin, mais uma vez. Se você tentar adotar uma abordagem minimamente realista, o Batman pegando um molequinho para lutar à noite com criminosos é caso certo de abuso infantil. E o Miller não tenta fugir disso, ele mostra o Batman fazendo tortura psicólogica no moleque pra que aceite a missão, e chega até a dar uns bofetes nele. Vale pela cena insólita, mas não muito além disso.

Gravity #4

[DUCA] Eu já disse antes que os japoneses é que são espertos, quando uma coisa dá certo eles copiam o mesmo modelo e seguem adiante. A história de Gravity é sobre um nerd tímido que ganha super-poderes, mas eles só complicam sua vida ao invés de torná-la mais facil. Antes que alguém diga que parece o Homem-Aranha, eu já adianto que essa é a idéia mesmo. Assim como quem gostava de Changeman acaba gostando de Flashman, quem gostava do Homem-Aranha do Stan Lee vai gostar desse aqui.


Superman Shazam - First Thunder #2

[OK] O primeiro encontro do Superman com o Capitão Marvel. É sabido que o Capitão Marvel era originalmente só um clone do Superman (muito embora tenha sido um clone que vendia muito, muito mais que o Superman). Depois que a DC processou a Fawcett e levou o personagem como pagamento da indenização, ele ficou meio encostado. Hoje em dia o povo tende a diferenciar o Superman do Capitão Marvel dizendo que os dois tem poderes diferentes, o primeiro tem poder que vem de meios naturais, o segundo tem poder que vem da magia. A série está explorando isso, chega a ter até uma seqüência onde os dois ficam comparando os poderes.

Ultimate Spider-Man #83

[?] O Bendis resolveu escrever uma história de mistério, cheia de personagens, onde o Homem-Aranha só descobre quem está do lado certo no fim da trama. Por esse motivo, eu não estou lendo, quando completar esse arco de histórias, leio tudo de uma vez.

Uncanny X-Men #465

[RUIM] Quando o Claremont saiu dos X-Men, não devia ter voltado. Ele teria sido lembrado como o maior escritor dos X-Men. Agora ele vai ser lembrado como aquele velhinho que ficou gagá.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home