sexta-feira, novembro 11, 2005

Cinema Massacra X-Men

Por Galford (Publicado originalmente em 24/02/2001)

Nossos mutantes foram derrotados, e adivinhe pq quem? Sentinelas? Massacre? Magneto? Apocalipse? Não, por outro tipo de inimigo, o cinema, sim, aquele q faz a gente tremer nas bases cada vez q inventa de fazer adaptação de alguma HQ. Mas desta vez eles foram piores, fez muita gente acreditar q aquilo é um filme da hora, santa lavagem cerebral, Batman. Por isso, se gostou do filme e deseja manter seu bom humor, melhor evitar essa coluna. Vamos analisar primeiro cada ator desse "movie".

Professor Xavier: é, fez o q tinha q fazer, como se fosse difícil ficar sentado e fazer cara de sério. Jean: Ela tava lá? Passou longe da original, tava mais apagada em cena q fósforo usado.
Ciclope: Tá certo q muitos o odeia por seu jeito certinho demais, mas reduzi-lo a um carinha meio enrustido e mauricinho é dose, o cara ta precisando comer muito arroz e feijão pra chegar ao original.
Wolverine: É um dos poucos q salva, ficou bem fiel ao original, mas, desde q leio X-men nunca vi as garras dele sair entres os dedos... Q josta é aquela?
Tempestade: Essa foi mico total, não bastasse a peruca vagabunda, a pose desengonçada ao sair do elevador, ela solta uma frase típica de loira burra ao detonar o Groxo.
Vampira: Tudo bem q Anna Paquin é muito gatinha e cumpriu seu papel, mas o q todo macho fã de X-men queria era uma Vampira adulta e sarada, uh tererê.
Magneto: Esse é deprimente, tudo bem q ele tenha várias décadas nas costas, mas não tinha um tiozinho mais conservado, não? Fora q o capacete dele dava uma nítida impressão q faria um patê da cabeça dele de tão apertado. Ele deve convencer mais como Papai Noel.
Mística: Tiveram trabalho a toa, gastaram mais de duas horas pintando a bela Rebbeca Romijin-Stamos, enfiando lhe um monte de escamas, ou pra passar uma imagem de um camaleão ou de um ralador de côco ambulante. É tão simples, cabelo ruivo (e SOLTOS), lente de contato, e não precisa estar nua, roupa branca, a Switch (Matrix) mostrou q dá pra se vestir de branco e parece perigosa ao mesmo tempo. Depois é só pintar as partes do corpo não cobertas pela roupa de azul e pronto. Necessário dizer q ela parecia uma perereca louca qd bateu no senador?
Dente de Sabre: Conseguiu ser o pior de todos, foi resumido a um vilão fracote, bobão q nem fala, só soltas mesmo rugidos, e ainda esqueceram informa-lo, q Wolvie é seu pior inimigo.
Groxo: Não entendo, pegaram um personagem podre, e transformaram num sapo q só fez merda, primeiro, deu um pau nos X-Men, um quase figurante da HQ. Segundo, cuspiu uma gosma na Jean (q o Ciclope tirou com seu laser ótico, o q seria o mesmo q tirar uma espinha com maçarico). Terceiro, usou a língua como uma espécie de tentáculo. E por último, mas não menos estúpido, engoliu uma pomba, putz!! Ainda te prefiro como Dart Maul.
Senador Kelly: Coitado, foi transformado num mutante feioso e morreu como um bolha, em todos os sentidos.

E o roteiro fez o favor de enterrar tudo de vez, inventou q o Magneto tinha plano de transformar todos em mutantes, usando uma máquina besta, transformou um membro fundador chamado Homem Gelo, num mero estudante. Em vez de babá da Kitty Pride, Wolvie virou babá da Vampira e a Mística não usa arma como nAs hqs, resolve tudo no braço, com golpes a lá matrix. Depois de tantos anos ainda não aprenderam a fazer adaptações de HQ decentes. Vcs podem até dizer q fizeram visando os leigos tb. Bobagem, os leigos não entenderam foi nada, além dos mais, os X-men tem fãs suficientes pra entupir a bunda da Marvel e da Fox de dinheiro. Mas os uniformes originais não iam ficar ridículos no cinema? Deu na mesma, parecia um fã-clube do Matrix. Mas o filme não foi um sucesso? Era impossível o filme dos X-Men não dar lucro, só os curiosos pagariam o investimento. De quem é a culpa? Todos, do estúdio q fica dando palpites, do diretor q nem sabia o q tava filmando, dos atores q nem se dão ao trabalho de pesquisar sobre o personagem (se é filme q pode dar Oscar, todos fazem mó pesquisa), da Marvel q deixa fazer bombas com seus produtos, entre outras coisas. Pq vc não faz melhor? Talvez eu não fizesse uma obra prima, mas com certeza eu não faria tantas burradas. Apesar dos pesares, gostei mais do movie do Spawn, mesmo com seus defeitos. Estranho q muitos gostaram, inclusive muitos entendidos de HQ, q trampam em revistas, ou foi uma lavagem cerebral coletiva ou todos combinaram de gostar para Marvel ficar feliz e lançar mais filmes de HQ. Vcs podem até me xingar, mas pra mim e muita gente q esperou anos pra ver um filme dos X-Men, encarar um filme como esse, foi um como receber um soco no estômago depois de uma feijoada. Espero q Homem Aranha seja bemmmmmm melhor...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home