sexta-feira, novembro 11, 2005

Coisas de Mulher

Por Jubi (Publicado originalmente em 12/05/2001)

Hello boys and girls!!! Aqui estou, para tratar assuntos que já foram discutidos, imaginados, mas jamais comentados publicamente. Pelo menos, não que eu saiba.

Sempre que falamos dos nossos heróis vitaminados, acabamos comparando-os conosco, o cotidiano, costumes e culturas. Vamos citar um exemplo clássico e (considerado por quase todos os leitores) mais próximo da gente: Homem-Aranha. Ele tem problemas com o casamento, aluguel, trabalho e como se isso não bastasse, precisa salvar pessoas e assim ajudar a humanidade, diferente do Wolvie, que está sempre fugindo, procurando sobreviver e salvar quem tá necessitando no momento. O que foi? Não gostou do exemplo, acha que estou sendo marvelmaníaca-puxa-saco? Tá bom: então o Batman. Até tem seus "surtos" de normalidade e vez ou outra aparece em situações parecidas com as da gente. E agora o Robin, que está tendo problemas como um adolescente qualquer (que já não era sem tempo, afinal, a DC não tem ninguém nos representando, yeah, nós - "os aborrecentes").

Ahá... vamos ver se alguém é esperto o suficiente para manjar o que os exemplos acima tem em comum... tic-tac-tic-tac.... Beep! Beep! Tempo esgotado. Se vc não adivinhou, só foram citados CUEEEEECAS!!!! É isso aí! Parece que só os homens é que tem problemas com a vida.

Tudo bem, problemas com o tanque, a unha que quebrou, a maquiagem que estragou, a calcinha que ficou enfiada e na hora não dava p/ tirar, o cabelo que o cabelereiro cagou... não parecem ser problemas tão sérios e muito menos atrativos p/ o público. Mas existem outros assuntos a serem abordados. Por exemplo: Cólica e menstruação. Alguém já viu alguma heroína com um tijolo na bunda? E não é por nada não, com aqueles colãs, o modess ficaria bem visível. Aí, um engraçadinho (como muitos da lista da aracno) diria: "Ah, não aparece porque ela usa Tampax!" E eu responderia: "Acontece que os absorventes internos precisam ser trocados de 8 em 8 horas no máximo. Isso quando dura tanto tempo assim. Até agora, não vi ninguém parar uma luta - Espere um minuto, supervilão. Preciso trocar o meu O.B. senão daqui a pouco vai vazar." E claro, falando disso, conseqüentemente vem à cabeça TPM. E este último, é vastamente explorado por piadinhas infames. Hunf! :
Todo mundo sabe que mulher não pode ficar mijando em qualquer lugar. Se ela estiver no meio de uma luta, ou faz nas calças, agüenta firme ou foge p/ poder abaixar e fazer. Diferente dos homens que só "tiram p/ fora", mijam e "guardam" novamente.

As roupas e sapatos que usam são totalmente desconfortáveis e não-ortopédicos. É incrível como nenhuma delas ainda não torceu o pé com aqueles saltos enormes. (ok, ok, tem desenhistas que as fazem de botas, mas no geral até as botas têm salto). Não sei como é que peitões ainda não pularam p/ fora de decotes "ousados" que a mulherada usa. (por acaso alguém já reparou se alguma delas usa calcinha?) E estão sempre de batom e as unhas compridas e feitinhas... (argh, a minha vive quebrando).

Papos de "pai para filho", acontecem constantemente, que passam noções de responsabilidade, autoconfiança. Assuntos de mãe para filha, valores morais e tudo mais, necas.

As heroínas parecem ter sido fortes durante o parto. Nenhuma chegou a fazer escândalo como na vida real. Elas são "gente que faz".
Aborto, câncer de mama, discriminação no trabalho... idem. Aliás, as mulheres das HQs são todas bem sucedidas... e em relação a sentimentos, são 8 ou 80. Ou tem problemas sérios demais ou são sem sal e sem açúcar...

Claro que nem preciso citar as meninas-moças, né? Se as mulheres adultas não tem vez, coitadinhas das garotas... acho que a mais próxima de nós foi a Roxy (do GEN¹³), inclusive tratando do problema citado acima, onde lembro de uma parte que ela está em um navio, esfregando o chão e ressalta "E para piorar, estou de chico". Nem o GenX, que foi prometido como uma HQ voltada aos jovens conseguiu chegar perto.

Tudo bem, nem tudo é um mar-de-rosas. Esperem só até eu realizar meu sonho. Vcs vão ver... minha personagem vai ser o maior sucesso e... (Sim, sim! Eu tbm tenho o sonho de um dia publicar uma HQ... também sou humana... *suspiro*)

Bjinhos, e byezinho!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home