sexta-feira, novembro 11, 2005

Samureca G - Cortando para Trás

Por Galford (Publicado originalmente em 08/06/2002)

Há muito tempo atrás no japão, bem antes de Ultraman e Ultraseven aparecerem, antes mesmo do National Kid, antes mesmo da tv a cores, antes mesmo... (chega pombas, vai direto ao assunto). Er, lá por 1860 e guaraná de rolha (será que tinha guaraná na epóca?!), com fim do shungunato (epóca que samurai matava mais que macarrão com salsicha, sobre as ordens dos Shungus, que chutaram os estrangeiros e transformou o Japão numa panelinha), o imperador (que antes mandava tanto quanto o FHC, quer dizer, Piii nenhuma)mandou acabar com a festa, espada só para policia e exército (mas o pessoal do morro ignorava essa ordem), é nessa zona que vive Kenshiko, nossa herói principal (mais resumido impossível).

Personagens

Kenshiko Himula: Órfão desde 9 nove anos, foi criado pelo mestre Seigyrou Mhiko, com quem aprendeu a técnica Mhitem Muitsuferrugi Riu, onde aprendeu como usar com sabedoria sua espada, opa. Rompeu com seu mestre (esse por sua vez nem lhe dava mais atenção, devia ter outro, hunfs) e foi servir a revolução, onde matou mais que Rambo e Charlie Bronson juntos. Mas depois prometeu a si mesmo não matar mais, usa uma espada de lâmina invertida, uh, ela só corta para trás (ninguém se arrisca a dizer que ele corta para os dois lados).

Kaolhu Kamynha: Dona do Dojo Kamynha, é meio revoltada e brava que nem a Xixi de DBZica, é um desastre nos afazeres domésticos, por isso usa Kenshiko como seu Personal Amélia.

Yariko Myojinho: Outro órfão, tinha uma vidinha típica de trombadinha da praça da sé, até ser salvo por Kenshiko e entrar para o Dojo Kamynha. Seu papel na série é babar ovo pelo Kenshiko, pentelhar a Kaolhu e tentar ser durão nas horas vagas (no bom sentido). Parece cortar o cabelo no mesmo salão que o Piei de Ui Ui Machucou.

Insanosuke Seagarra: Sobrevivente do exército Sekihentai, pertence aos clubes dos Temos Espadas Exageradas como Cloud de Final Fantasy e Garts de Berserk, bom, na verdade pertencia, já que Kenshiko mandou sua espada para o limbo. Após a derrota, tornou-se amigo dele, sabe como é, síndrome de Dijita de DBZica, bateu, gamou.

Legumi Pakani: Médica do anime, antes era obrigada a fazer um bagulho bom para as pessoas, ta ligado, mano? Pra variar foi salva por Kenshiko, e por ele vive brigando com a Kaolhu no maior estilo novela mexicana.

Aoshiko Xhinomorri: Ex-líder do Oniwabanshurro, sua arma é a Kodaki, sua função na série é aparecer misteriosamente e apanhar do Kenshiko.

Misal Dhikozinha: Nova líder do Oniwabanshurro, é um Yariko de saia, gênio forte e atrapalhada. Mesmo sendo apaixonada por Aoshiko, tornou-se amiga do seu rival, Kenshiko. Todo mundo adora esse cara, oh loko, ele deve tomar banho de mel.

Hejime Salto: Antigo comandante do pelotão do Shinsenlegumi Phorfavor, usa um cabelo de vaca lambida, está sempre de cara amarrada, sua técnica consiste no Gatotsusto, onde avança contra o inimigo sem preocupar com a defesa, no tudo ou nada, estilo a seleção brasileira.

Seigyrou Mhiko: Mestre do Kenshiko, aproveita as aulas pra tirar um barato dele também. Ele vive isolado na floresta, seus únicos vizinhos são os 3 porquinhos e o chapeuzinho vermelho. É sempre fiel ao principal mandamento do estilo Mhiten, picar bem a cebolas.

Makoko Phishiu: Conhecido por alguns como churrasquinho de gato, é um antepassado do Spawn. Durante a revolução fazia trabalhos sujos como organizar eventos caros de manga e vender cópias de manga dizendo que era de fã pra fã. Foi traído por seus amigos (a panelinha) e assado vivo. Apartir daí começou a viver como cosplay de múmia e fundou seu grupo de guerreiros, Os Dez Sakanas.

Cyumi Komapata: Ex mãe de político (se é que me entendem) e amante de Phishiu. Ela quem troca suas bandagens, fraldas, coloca talquinho e ainda dá tapinhas nas costas depois que ele acabou de comer.

Os Dez Sakanas

Sugiro Aserta: Mais forte e puxa saco de grupo. Está sempre sorrindo, parece uma hiena, mata com frieza e eficácia, igual japonês da granja.

Usus Uocuma: Esse aqui já é antepassado do Demolidor, é cego, mas o possui o Xhingam, que permite sentir movimentos dos inimigos, hum.

Kanji Yuukyuzau: Ex monge bundão, digo, budista. Tornou-se um guerreiro vingativo depois que queimaram seu templo cheio de crianças e revistas pornográficas. Malditos, as revistas não tinham feito mal a ninguém.

Kamatari2600 Gonzo: Não engane pela aparência, ela é ele. Yep, estilo a Rogéria.

Houje Sadorima: Estrategista do Pshishiu, ele ajudar a organizar os eventos caros.

Iwanbourro: Seu Barriga do grupo.

Hienya Kariwha: Só faltou um Robin pra virar uma Batman da vida.

Saizutio: Esse ancestral do Kurinlixo não luta nada, só manda no Monte Fuji.

Monte Fuji: Gigante enooorme, tatatatatatatatataravô do Eva 01.

Shyou Sawagelou: colecionador de facas ginsu e cover do Benimaru nas horas vagas.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home