sexta-feira, novembro 11, 2005

X-Men Made in Brazil

Por Galford (Publicado originalmente em 21/03/2002)

Pessoal pode falar que é perseguição, mas esse filme merece mesmo essas avacalhações. Como diria o Jiraya, não perdôo. Isso era um projeto pro site que foi engavetado, como eu já tinha feito quase tudo, resolvi mostrar a Deus e ao mundo.

Depois da assistir aquele filme meia boca dos X-men (bom, alguns gostaram, vai entender) e ver que escolheram os atores num jogo de palitinho, prá vocês os melhores atores brasileiros pra representar nossos heróis mutantes na telinha, seguindo o raciocínio do filme original. Na verdade era pra ter umas fotos, mas tô com uma putcha preguiça de fazer isso.

Professor X: Precisamos de alguém careca que faça cara de sério, a nossa escolha seria Raul Cortez. Se o professor fosse um sujeito mais bem humorado, a escolha poderia ser o Derico, do sexteto do Jô Soares. Claro que sua trancinha seria retirada com os mais avançados recursos tecnológicos, como tesoura e facão.

Jean Grey: Aqui não precisa de ninguém de alto nível, já q ela não fez nada interessante o filme inteiro, a nossa escolha seria um manequim de peruca ruiva ou daquelas bonecas de silicone a venda em qualquer Sex Shop. Aposto que elas atuariam melhor.

Ciclope: Aqui só precisamos de alguém com cara de mauricinho, e com pinta de modelo. Serve até o Luigi Barrichele, ou Reynaldo Giancchini, assim já temos garantido o público feminino pra nosso filme.

Wolverine: Precisamos de alguém meio baixo, cabelo grande e beberrão. Ninguém melhor que o novo membro da M.E.D.I., Miyasa. É só ele aprender a fumar, pra ter intimidade com o charuto.Ui!

Tempestade: Aqui poderíamos usar outro manequim, porque é a mesma situação da Jean Grey, mas escolheremos a Camila Pitanga, pra deixar nossos hormônios masculinos em alta.

Vampira: Pra essa versão teen, só a Samara Felippo de Malhação (que na minha opinião daria um belo cosplay de Skuld) dava conta do recado, ou a cantora Sandy, que garantiria o público infantil, mas o que todo homem tarado e fã de X-Men queria era uma Vampira adulta, pra isso basta a Ellen Rocche, que já até encarnou a Lara Croft e leva nosso selo Uh tererê, que premia as musas das musas.

Magneto: Segundo o filme original, precisamos de um sujeito com cara de Papai Noel, nesse caso, servia o Ziraldo. Se possível, até com uma panela na cabeça, igual sua criação, Menino Maluquinho. Pelos menos não seria um capacete tão apertado como o do filme mutante.

Mística: Fácil, pra essa escolhemos a Valéria Valenssa, que está super acostumada a ser pintada em todo carnaval e, como dedicados fãs de
X-men, nós, da M.E.D.I., faríamos o árduo trabalhado de pintar todo seu corpo de azul durante todo o tempo de filmagem, oba!

Dentes de Sabre: Segundo o filme, só precisamos de algum loiro cabeludo e com barba. Moleza, só usar o líder do grupo Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger. A diferença é que nossa escolha não ia só rosnar o filme inteiro, mas poderia até cantar algo como: "O Dentes-de-Sabre é pop, e não poupa ninguém"... ou até um "Era um mutante que como eu, odiava os humanos"...

Groxo: Aqui teria que ser alguém linguarudo, que tal o jornalista Leão Lobo?

Extra:
Mojo: Precisamos de alguém faça qualquer coisa pra conseguir audiência, não importa como. Só tem uma escolha pra ele, Gugu, o apresentador do trash Domingo Legal.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home