domingo, dezembro 18, 2005

Fausto, ops, digo, Eric

"- Espero que não estejamos interrompendo nenhum assunto importante - disse o tesoureiro, educadamente.
- O MEU TRABALHO É IMPORTANTE.
- Naturalmente - concordou o tesoureiro.
- PARA ALGUÉM.
- É... É... O motivo, ó dia... senhor, pelo qual o chamamos aqui, é pelo motivo...
- É RINCEWIND.
- O quê?
- O MOTIVO PELO QUAL ME EVOCARAM. A RESPOSTA É RINCEWIND.
- Mas ainda não lhe fizemos a pergunta!
- AINDA ASSIM, A RESPOSTA É: RINCEWIND."

Acabei de ler Eric, o último livro de Discworld a ser lançado pela Conrad por essas paragens. O livro é extremamente curto, dá pra ler num dois. Mas confesso que me decepcionei um pouco com ele. Esperava um pouco mais.

No entanto, ainda se trata de Terry Pratchett, com toda a sua ironia e sarcasmo habitual. E o grande atrativo de Eric é que ele traz de volta dois dos meus personagens favoritos, o mago picareta Rincewind, e sua companheira inseparável, a Bagagem, que aliás, neste livro, se mostra inseparável mesmo, sendo capaz de seguir o seu dono até mesmo no Inferno, gerando um dos momentos mais hilários da história.

O próximo livro a ser lançado acredito que será Moving Pictures, se a Conrad continuar seguindo a ordem de publicação britânica. E depois, vem um dos que mais aguardo desde O Aprendiz de Morte, que é Reaper Man, onde temos o Morte de volta como protagonista. Este promete ser muito bom.

Bem, depois irei fazer uma resenha mais apurada de Eric. O que me lembra que ainda estou devendo resenhas para O Oitavo Mago, Estranhas Irmãs, Pirâmides, Guardas! Guardas!, além de O Fabuloso Maurício, que apesar de se passar em Discworld, não faz parte da série normal. Vou ver se faço tudo isso nestas férias. Mas não prometo. :)

1 Comments:

At 6:01 PM, Anonymous Bruno Oliveira said...

Oi, Cadu!!
cara, só passei pra izer que vi seu comentário no fotolog do Lucas e pra dizer que ainda tenho muita vontade de fazer uma HQ do homem-grilo no emu traço atual!!!
Se for uma HQ curta, melhor ainda!!
entra em contato, cara!
Abraço

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home