segunda-feira, abril 10, 2006

Notícias Randômicas (World of Warcraft)


World of Warcraft, também conhecido como WoW, é um dos mais populares e bem sucedidos jogos de computador da história. É um MMORPG onde 6 milhões de pessoas pagam algo em torno de US$ 10,00 - US$ 15,00 por mês para poderem jogar. Este tipo de popularidade acaba por criar uma amostra grande o suficiente para refletir as forças que a controlam. Nas palavras de Layman, com este imenso número de pessoas jogando online, a qualquer momento a natureza humana tende a figurar uma representação mais consistente.

A primeira amostra de "realidade" foi quando um bug causou uma praga para arruinar e afetar os personagens das pessoas. Em certos casos, chegando até a matar instantâneamente qualquer jogador abaixo de um determinado nível.

A segunda amostra de "realidade" foi quando um grupo de jogadores de WoW, também conhecidos como membros de uma guilda, interromperam um 'funeral'. Aparentemente, um cara faleceu na vida real e ele era um jogador muito popular de WoW. As pessoas no jogo acharam que seria uma boa idéia criar uma memória para o jogador. Assim sendo, eles acessaram a conta do cidadão, fizeram o personagem dele rumar em direção ao lago, para que assim todos os jogadores pudessem comparecer ali para lhe prestar os seus votos de respeito.

Foi aí então que um grupo de caras pensou que esta seria uma boa hora para se fazer uma emboscada. Assim sendo, eles desceram a colina, mataram o personagem do cara que havia falecido, e logo em seguida começaram a matar todos os outros jogadores que estavam ali, para que assim pudessem demonstrar a todos o seu devido "respeito". A trama foi filmada do começo ao fim (editada e tudo mais) e disponibilizada para visualização na internet (aqui).

Fonte: Torrent Spy

Crítica do Razor: Na boa? Ridículo isso! Se os jogadores que eram amigos deste cara que faleceu, quisessem realmente demonstrar os seus verdadeiros votos de respeito para com ele, deveriam simplesmente mandar cartões de pêsames para os pais dele, ou até mesmo realizar alguma oração em sua memória (como eu sei que muitos daqui possuem crenças diferentes, fica a critério de cada um para quem ela estaria sendo dirigida, afinal de contas a fé de cada um não deve ser questionada JAMAIS).
Não digo que concordo com a atitude tomada por estes seres sarcásticos e sem compaixão, que fizeram o favor de retalhar todos os envolvidos no processo, mas espero que isto sirva de lição para todos eles. Afinal de contas, os jogos não devem ser encarados literalmente como 'realidades alternativas', e sim como um mero fator de diversão. Este é o meu ponto de vista, e o de vocês?

Tags: , , , ,

1 Comments:

At 10:24 PM, Anonymous wildsoul said...

Realmente, a galera vive na virtualidade e sempre deixa suas loucuras, traumas e psicoses aflorarem do pior modo.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home