quarta-feira, abril 05, 2006

O Vigilante das Araucárias

O Gralha é um dos melhores super-heróis brasileiros. Só não considero o melhor, porque existe o Overman do Laerte (mas também, disputar com Deus é covardia). Mas ainda assim, ele é um personagem que poderia estrelar um gibi mensal sem problema algum, pois suas histórias não devem em nada a dos super-heróis norte-americanos que lotam nossas bancas. O quê? Você ainda não conhece o Gralha? Pois então você pode se redimir agora mesmo deste seu pecado lendo algumas das HQs do herói curitibano que estão disponibilizadas online. Para começar, lhe recomendo uma história que gosto muito intitulada Sangue, Suor e Hormônios. Ela mostra o primeiro confronto entre o Gralha e a sensual vilã Araucária. O texto de José Aguiar nesta HQ é primoroso.

Mas não só de histórias em quadrinhos vive o nosso super-herói passarinho. Existem dois curtas metragens do Gralha que foram dirigidos pelo Tako X. E os dois filmes podem ser agora conferidos no Google Video, o primeiro se chama O Ovo ou a Galinha e o segundo Um Encontro Explosivo, que ainda traz uma animação com o Gralhinha, a versão infantil do personagem. Já aviso logo de cara que os dois filmes são trasheira total, mas ainda assim, vale algumas risadas.

Uma coisa que eu gostaria muito é algum dia escrever uma HQ do Gralha. Ainda mais se for um crossover com o Homem-Grilo. Não seria demais? Mas enquanto isso não acontece, confiram abaixo o flagrante de um outro crossover do Gralha com uma “grande” super-heroína brasileira. =)

A Tiazinha e o Gralha
Tags: , , , ,

1 Comments:

At 9:34 PM, Anonymous Tako X said...

Obrigado por este post e nos ajudar a divulgar nossa "trasheira" Cadu! Valeu mesmo! E o filme do Homem-Grilo? Quando vai sair? Experimente fazer um curta do HG, voce vai ver como eh facil!!!! Veja uma entrevista comigo onde eu conto como é que fizermos nossa "trasheira" em http://www.bigorna.net/index.php?secao=entrevistas&id=1151035172

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home