quarta-feira, junho 21, 2006

Cine Pocket

Carga Explosiva 2

Trabalhando para uma poderosa família de Miami, um ex-agente das Forças Especiais parte em uma missão de resgate após o filho de seu chefe ser sequestrado. (Adoro Cinema)
Praticamente a mesma a coisa do primeiro, mantendo os mesmo erros e acertos, a história é simples e as atuações na média, o foco do filme é a ação, aí temos dois lados, em relação aos combates corpo a corpo o ator convence, ele luta interagindo com elementos do cenário e consegue lutas divertidas, mas as partes em alta velocidade podem gerar momentos muito forçado e desandar o ritmo do filme.

O Albergue

Dois mochileiros partem para uma cidade desconhecida da Eslováquia, onde supostamente há um albergue que é um verdadeiro nirvana. (Adoro Cinema)
A imagem que eu tinha antes do filme é que ele seria um filme trash com cenas sangrentas do começo ao fim, bom, realmente ele é trash e tem umas cenas bizarras, mas acima de tudo tem uma história, ela começa devagar e dá um bom clima, e quando chegar perto do fim do filme não estranhe se você sentir uns instintos sádicos em relação aos "vilões". foi produtor executivo, isso deve ser uns dos bons motivos para um filme de 4,5 milhões doláres já ter rendido mais de 70 milhões, nada mal para um segundo filme, o diretor deve estar rindo a toa.

Grande Família DVD

Por mais que eu goste dos sitcoms gringos tem uma hora que eles cansam, e um povo tão zueira como brasileiro não deveria carecer de bons programas humoristicos, Grande Familia tem um humor bem simples e umas sacadas até legais, por mim ele se destaca por fazer um humor legal sem nenhum tipo de apelação. O DVD tem 6 episódios divertidos, e um deles inclusive usa a velha idéia do dia ficar repetindo várias vezes, e ficou legal.

O Mito

Um arqueólogo e um cientista encontram objetos de uma antiga dinastia chinesa, iniciando a busca por uma mítica tumba. (Adoro Cinema)
Realmente faz tempo que não acerta uma, e quando tenta juntar porrada com romance, aí que as coisas complicam mesmo. O filme começa no ano de 221 A.C, a primeira vista, a impressão que se tem é de um filme sério, algo na linha Herói, mas logo Jackie aparece fazendo umas forçadas básicas (que para nós fãs não tem nada demais), de repente temos um corte de cena e Jackie simplesmente aparece nos tempos atuais, e assim o filme prosseguirá, alternando entre os dois tempos.
Esse não é o filme melhor filme do Jackie Chan, mas não deixa de ser um bom, tem boas lutas, as antigas são violentas com sangue voando aos montes e as do tempo atual, bem cômicas, a luta na fábrica de adesivo para pegar ratos está entre as melhores do Jackie.
A critica mesmo é em relação ao DVD, coisa de bêbado, apesar do filme ser chinês, só oferece audio em inglês e português, rídiculo, pra ficar mais estranho, o filme começa em widescreen e do nada vira fullscreen, toscaço.Mas enfim, apesar de pecar no final, o filme vale uma conferida.

Crônicas de Nárnia

Em uma de suas brincadeiras quatro irmãos encontram um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa a um mundo estranho e que sofre com uma maldição. (Adoro Cinema)
Confesso que não li nenhuma página do livro, não sei até aonde o filme é fiel e nem fiquei procurando as tais referências religiosas, só sei que apesar da montagem meio rápida e alguma falta maior de emoção na partes dramáticas, fiquei satisfeito com o resultado. O filme tem um ótimo visual, com destaque para os personagens animais (que tal um sitcom só com os castores?
hehe), uma emocionante batalha final, boa atuação das crianças (só Susana ficou meio de lado), Jadis, Feiticeira Branca, ótima interpretação, convenceu até na batalha final, e o Professor, apesar da pouca atuação, se destaca pela forma respeitosa de como se trata uma criança.
Fiel ou não, por mim, as continuações são bem vindas.

Azumi

Uma jovem treinada para ser uma assassina é destacada para matar um comandante inimigo, durante uma guerra no Japão. (Adoro Cinema)
Num sei se é por causa de O Chamado ou Shaolin Soccer, ou nenhum dos dois, mas ultimamente tem pipocados vários filmes orientais em nossa terrinha, alguns acessíveis só via net. Azumi pelos seus exageros parece ter se inspirado em animes, tem até um personagem andrógino que não ficou de todo ruim, só precisava de um ator melhor. Quando o filme parece que vai empolgar, te deixa no vácuo, a variação de golpes na luta é fraca, enfim, mesmo para fãs do genero, pode decepcionar.


Tags: , , , ,

1 Comments:

At 8:32 AM, Blogger Razor NetOut said...

Caracas, desses daí acho que eu só vi o Nárnia mesmo... o.o

Minha crítica quanto a este filme, é que a história toda girou em torno da 'grande batalha'. Aí fica aquela putcha expectativa... Só que quando o pau começa a comer, é tudo muito rápido. Ficou meio estranho, pelo menos foi assim que eu me senti hehehe...

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home