segunda-feira, junho 05, 2006

A Profecia

Amanhã, dia 06/06/06, estreará nos cinemas o do filme A Profecia. Repararam no número que forma a data de estréia do filme? Isso que eu chamo de jogada de marketing. Desconfio de que fizeram esse remake só pra aproveitar a data cabalística.

O único problema é que o número da besta, 666, pode estar errado, segundo o fragmento de um pergaminho que foi encontrado na cidade egípcia de Oxyrhynchus, e que segundo o grupo de arqueólogos e historiadores que estão pesquisando os artefatos encontrados no local, trata-se de uma das versões mais antigas do livro do apocalipse, datada dos séculos 3º ou 4º d.C, e que mostra uma versão diferente do número da besta; 616.

Mas é claro que para os fundamentalistas religiosos, e os metaleiros de plantão, esses achados de Oxyrhynchus não fazem a mínima diferença. Até mesmo porque o número da besta 666 já é algo consagrado no imaginário popular e dificilmente irá mudar.

Tags: , , ,

2 Comments:

At 12:26 AM, Blogger Razor NetOut said...

Bom, independente do que está certo ou errado, na minha opinião isto sempre vai variar de acordo com a crença de cada um. Uma informação crua e sem direção, não possui fundamento. No entanto, a partir do momento em que esta for canalizada, será quando as pessoas em volta passarão a ser influenciadas por ela... Liga não, hoje enchi a cara de café e estou com insônia... x.x

 
At 11:23 PM, Blogger Galford said...

as pessoas acostumam a confiar num coisa por tanto tempo que ficam cegos, mesmo que você bote um vídeo da besta no Youtube declarando que o número real é 616 as pessoas não vão acreditar.
acharam escrito que dizem que judas não foi traidor, o papa foi lá e desmentiu, pior que sua palavra vai ter mais peso do que as dos historiadores.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home