sexta-feira, setembro 01, 2006

Até a vista Ed Benedict

Ed Benedict
Los Angeles, 31 ago (EFE).- O mundo da animação está hoje de luto pela morte do lendário , desenhista de personagens cuja mão deu forma a e ao restante de sua família em "".

Benedict faleceu na segunda-feira aos 94 anos enquanto dormia, segundo confirmou hoje Amid Amidi, porta-voz da família, no fórum de animação "cartoonbrew.com".
O trabalho de Benedict garantiu a ele um lugar de destaque entre os grandes do mundo da animação, embora sues trabalhos tenham se concentrado na televisão, sempre vista como a irmã menor do gênero.
Como muitos outros, começou nos estúdios , mas seu estilo mais anárquico logo o levou a trabalhar com outros pioneiros nesta área, como , criador do "".
Benedict também trabalhou com em vários curtas-metragens de , o cachorro de cara triste eternamente feliz, mas foram seus conhecimentos no campo da animação para a publicidade que deram a ele esse toque pessoal que faria escola.
"Ele me ensinou a desenhar. Benedict nunca soube, mas passei
minha infância diante da televisão desenhando seus personagens. Tinha nove anos", confessou como homenagem o animador , autor da popular série de televisão "".
Foi um estilo que anos antes chamou a atenção de e , fundadores dos estúdios , para onde Benedict desenhou personagens populares como , , ou Os Flintstones, entre outros.
Como reconhece Amidi, "não é nenhum exagero dizer que grande parte do êxito de Hanna e Barbera em suas séries para televisão se deve aos atrativos e ao humor presentes nos desenhos de Benedict".
Benedict será cremado sem nenhum serviço religioso e suas cinzas espalhadas pela baía de Carmel, cidade litorânea da Califórnia onde vivia e onde também foram espalhadas as cinzas de sua esposa, Alice.

Fonte: UOL

É isso aí pessoal, infelizmente, mais um gigante da animação disse adeus este ano... Quem será a próxima vítima? *batendo na madeira*

Bom final-de-semana para vocês!

Tags: , , , ,

2 Comments:

At 9:57 PM, Blogger Cadu Simões said...

Eu troquei a foto pois segundo a Folha, aquela estava errada e não era do Ed Benedict

 
At 10:22 AM, Blogger Razor NetOut said...

Então o site me sacaneou.. Valeu o.o

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home