segunda-feira, setembro 18, 2006

HQ: Nova Hélade

A Mega-Polis de Atenas
Imagine um mundo onde os deuses, titãs, heróis e demais seres fantásticos da mitologia grega realmente existem, e habitam em um cenário futurista, onde magia e tecnologia convivem lado-a-lado. Um mundo onde as antigas polis se tornaram mega-polis, gigantescas cidades-estados superpopulosas, controladas em sua maioria por grandes corporações. Um mundo onde os deuses tiveram que se adaptar aos novos campos de atuações, como Hermes, que de um simples mensageiro do Olimpo, se tornou o deus da informática, reinando soberanamente no ciberespaço da rede mundial de computadores.

Pois este é o cenário de Nova Hélade, história em quadrinhos escrita por Cadu Simões (que por acaso sou eu) e desenhada por Angelo Ron, e cujo primeiro arco de histórias, intitulado O Todo Poderoso, já está online para leitura no blog oficial.

Nesta primeira parte iremos conhecer Hércules, um jovem rapaz como outro qualquer, com os mesmo desejos, incertezas e aflições, mas que difere dos demais por um único detalhe; ele é filho de Zeus, o deus supremo do Olimpo. Uma antiga profecia do Oráculo 4.2 v. beta de Delfos, o banco de dados inteligente que tudo sabe, tudo armazena, diz que um mortal, o mais forte dentre eles, destronará todos os deuses do Olimpo e reinará como único deus numa nova era da humanidade.

Muitos acreditam que este mortal seja Hércules, o que trará grandes problemas ao pobre garoto, pois os deuses não iram deixar que a profecia se concretize. Mas Hércules também não quer se tornar um deus, ele quer apenas viver sua própria vida e se tornar um grande lutador de pancrácio, como fora Anfitrião, seu pai adotivo. Poderá Hércules ir contra a profecia e tomar a rédeas de seu próprio destino? Ou nada poderá ele fazer contra algo que já fora programado há tempos por Moros no código-fonte da máquina do mundo? As respostas você só descobrirá lendo Nova Hélade. Então, boa leitura!

Hércules contra o Leão da Neméia - Nova Hélade

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home