sexta-feira, janeiro 12, 2007

Quadrinhos para alegrar as férias

Boo! Olha só quem apareceu por aqui! Não, não é o fantasma do natal passado da obra de Charles Dickens! Mesmo porque, o natal já se foi, e o que restou foram só os ossinhos de aves e a saudade... Afinal, quem aqui não gosta de tirar uns dias a mais de descanso? ^.^

Enfim, estou vindo aqui somente para comunicar que a L&PM Pocket recentemente lançou um livro de quadrinhos do Snoopy! Tem muita gente por aí que considera esta série um tanto quanto infantilóide, mas eu sinceramente tenho pena de quem pensa assim. Segue abaixo um resumo para vocês terem uma idéia sobre o que eu estou falando!


Publicada pela primeira vez em 1950, Peanuts traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol; ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma criada por Charles M. Schulz.

Neste primeiro volume de Snoopy e sua turma, Marcie e Patty Pimentinha enfrentam as dificuldades do colégio, Spike, um dos irmãos de Snoopy, tenta fazer amigos em pleno deserto, Charlie Brown, entre um jogo e outro de beisebol, permanece à espera de um cartão de Dia dos Namorados, e, claro, Snoopy, exercita seu talento de escritor e se diverte com Woodstock.
- Coleção L&PM Pocket, Ref. 568, 168 páginas, ISBN-10 85.254.1600-2 (PREÇO: R$ 11,00).


E para quem coleciona os livrinhos do Garfield (assim como eu), a novidade é que eles lançaram mais um volume com novas tirinhas. Dêem uma sacada:


Não se enganem. A capa rosa, o ursinho de pelúcia e o sorriso simpático de Garfield definem um bom humor apenas temporário, que depende, em grande parte, do cardápio do dia. Se for lasanha ou frango, felicidade garantida. Já no caso de fígado e repolho cozido, a história é outra. As mudanças de humor de Garfield são tantas que Jon – seu pacato dono – pensa em levá-lo a um psicanalista.

Em Garfield 6, o leitor irá encontrar novas tiras do gato mais charmoso (e preguiçoso) das histórias em quadrinhos, sempre na companhia de seus fiéis companheiros: Odie, o cachorro que é a vítima número 1 das travessuras de Garfield, e Jon, que ainda nutre esperanças de educar seu gato.

Criado pelo norte-americano Jim Davis em 1978, o personagem figura em tiras publicadas em mais de 2,5 mil jornais do mundo inteiro.
- Coleção L&PM Pocket, Ref. 552, 134 páginas, ISBN-10 85.254.1599-5 (PREÇO: R$ 11,00).


Boas férias, e boa leitura a todos!

Tags: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home