quarta-feira, janeiro 23, 2008

MBTI (Qual é o seu tipo?)


O MBTI ou Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) é um tipo de teste psicológico utilizado para identificar características e preferências pessoais. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers [1] desenvolveram o indicador durante a segunda guerra mundial, inspiradas nas teorias de Carl Jung sobre os Tipos Psicológicos. [2]. O indicador é freqüentemente utilizado nas áreas de aconselhamento de carreira, pedagogia, dinâmica de grupo, orientação profissional, treino de liderança, aconselhamento matrimonial e desenvolvimento pessoal, entre outros. Muitos psicologos acadêmicos tem criticado o indicador, afirmando que "carece de dados validos convincentes". (fonte Wikipedia)

Eu fiz esse teste já há algum tempo, e de acordo com ele, o meu tipo de personalidade é INTJ. Apesar das críticas mencionadas no texto da Wikipedia, ainda assim eu acredito que este foi o teste que mais soube descrever o meu perfil psicológico.

Se vocês desejarem tentar a sorte também, preparem-se para uma avalanche de perguntas. Ah sim, faz-se necessário criar rapidamente um cadastro neste site antes de qualquer coisa. Mas não se preocupem, o tempo para se cadastrar não representa nada, comparado ao tempo que será gasto durante o questionário.

Boa sorte! Depois me contem qual é o seu tipo psicológico, e se a informação está realmente de acordo com a sua auto-concepção. (link para o site)

Marcadores: , , , ,

3 Comments:

At 2:41 PM, Blogger Bruno said...

O meu é INFJ. Na resposta diz q apenas 1% da população mundial é desse tipo... ou eu sou mto especal, ou eu sou mto estranho.... hauhauhauha

Esse blog é ótimo!
Keep up the good work dudes! =)

 
At 3:34 PM, Anonymous Mariana F. said...

Nossa! Eu sou INTJ também! Meio Raro o nosso também né? ;*

 
At 12:09 AM, Blogger Razor NetOut said...

Caramba, dizem que INFJ é um tipo raro, mas eu já encontrei bastante gente desse grupo... Acho que eu preciso jogar na loteria. Valeu os elogios Bruno, vamos tentar continuar atualizando freqüentemente ;)

Que bom saber Mariana! Com certeza, mas eu acho é até bom para a humanidade. Senão, o que teria de loucos tentando bolar estratégias mirabolantes para detonar com o cosmo, não é brincadeira... O.o

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home