quarta-feira, janeiro 21, 2009

Cowboy Bebop (O filme)

De forma oficial, Keanu Reeves está confirmado no papel principal de Cowboy Bebop, adaptação do anime de mesmo nome para o cinema. O ator estará na pele do caçador de recompensas Spike Piegel.

Segundo a Variety, também já se sabe o nome do roteirista: Peter Craig.

Cowboy Bebop é uma série criada por Shinichiro Watanabe em 1999.

A história é futurista, se passando em 2071. A população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, e vive em colônias. A polícia espacial, sem poder dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys - caçadores de recompensas espaciais.

fonte: Fábrica de Quadrinhos (Christian Moreno)

_________________________________________________________

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas apesar desta série ser relativamente antiga, eu só fui assisti-la recentemente. A minha opinião a respeito dela é a seguinte: Resumidamente, cada episódio funciona de maneira independente, ou seja, não segue uma seqüência "lógica" (com exceção de alguns poucos que possuem no máximo um episódio de continuação, ou simplesmente aqueles que ilustram os pontos-chave da história).
O que mais me "irrita" nisso tudo é o fator "coincidência". De vez em quando este recurso é até tolerável, mas parece que neste anime ele não tem limites... Quer dizer, a forma como as histórias se desenvolvem, são de certa forma entediantes (simplesmente pelo fato de se tornarem "óbvias"). Bem, o anime é legal e tudo mais, mas definitivamente não foi algo que me deixou "viciado". Samurai Champloo, por exemplo, que também é de autoria de Shinichiro Watanabe foi muito mais interessante na minha opinião.
Mas uma coisa realmente se destaca em Cowboy Bebop: A trilha sonora. É realmente uma coisa de outro mundo (tá, foi uma trocadilho besta). De tão boa, fiz questão de baixá-la por completo.
Outro ponto positivo que vale a pena ressaltar, é em relação ao final. Não se preocupe, a minha intenção aqui não é revelar spoilers. Eu só gostaria de deixar claro que ele foi muito bacana, e eu não poderia esperar menos de uma série tão famosa quanto essa.

Agora vamos lá, conversando com meus amigos pelo MSN, nós definimos um elenco que gostaríamos de escalar para participar do filme. Seguem abaixo as imagens comparativas comentadas, para que todos possam criticar a respeito:

Keanu Reeves / Spike: Realmente, a escolha do ator para este papel não poderia ter sido melhor. O passado mostra que o Keanu sabe muito bem fazer filmes de ação, além de que, o cabelo de vassoura dele se encaixa "como uma luva" no figurino.

Sean Connery / Jet: Bem, tá certo que o Sean já está aposentado e tudo mais, mas eu tenho certeza de que ele atuaria muito bem na pele do Jet. Especialmente porque ele fez um excelente papel de policial naquele filme "Os Intocáveis". Agora voltando à realidade, uma outra opção para o papel, poderia ser o Jeff Bridges que atuou muito bem em "Iron Man" (mas é fato que ele teria de sacrificar os seus fios de cabelos mais uma vez hehehe).

Winona Ryder / Faye Valentine: Ok, eu admito que a nossa escolha já está relativamente velha para representar a Faye. De qualquer forma, o jeito de "menina-moleca" e o passado da atriz contam muitos pontos em seu favor. Afinal de contas, quem é que não se lembra daquele incidente onde ela foi pega furtando peças de uma loja de roupas? Enfim, na ausência dela, outra sugestão seria a Katie Holmes, que ficaria uma gracinha fazendo papel de bad girl.

Heath Ledger / Ed: Em um primeiro momento, eu sei que você deve estar pensando: "Oh my God, what the heck, wtf!". Mas pera lá, dê uma olhada com calma na foto e me diga se realmente não dá para se estabelecer uma conexão entre eles. Mas é fato que infelizmente o nosso amigo faleceu. De qualquer forma, eu tenho certeza de que ele teria dado uma excelente Ed se ainda estivesse na ativa. Quer dizer, para quem encarnou com louvor o Joker, e também representou um homossexual em "O Segredo de Brokeback Mountain", vivenciar uma garota hiperativa seria fichinha para ele. Que Deus o tenha Heath! Ah, e quem não gostou da opção, é só contratar esta menina.

Johnny Depp / Vicious: Acho que nem preciso dizer nada a respeito... Basta relembrar de filmes como "Janela Secreta" e até o recente "Piratas do Caribe" para perceber que o Johnny possui um balde de parafusos soltos. O cara é literalmente pinéu, e com certeza representaria um sociopata sem problemas.

Jennifer Aniston / Julia: Apesar de eu achar a Jenny muito "sorridente e certinha" para o meu gosto, eu gostaria de vê-la numa situação desse tipo. Seria até interessante vê-la atuando com uma personalidade mais séria, especialmente porque ela já deixou claro em outros filmes que também sabe muito bem atuar em cenas de drama.

Obs. Não houve nenhuma sugestão de atuação para o Ein, pois qualquer cachorro treinado faz a parte do canino tranqüilamente.

A vantagem de reunir alguns destes artistas no mesmo filme seria a seguinte: Entrosamento.
Alguns deles já trabalharam juntos, o que já ajuda bastante no relacionamento dos profissionais.
Já em relação a equipe que faria o trabalho de produção, direção etc, eu acredito que poderia muito bem ser realizada uma reunião com o pessoal daquele clássico do faroeste "The Good, the bad and the ugly" (conhecido também como "Três Homens em conflito"), com o povo daquele jogo "Freelancer". Acredito que o brainstorming seria bastante produtivo! Mas é claro, isto é somente a minha opinião. ;)

Espero que tenham gostado desta avaliação! Faz tempo que eu não escrevo nada para a MEDI.. Gostaria de agradecer ao Raven e ao Alkseregion pelo brainstorming dos personagens! Foi tão proveitoso que até rendeu este texto hehehe. Valeu caras!

Anyway, see you space cowboy!

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

At 4:19 PM, Blogger MaY tadaima said...

hehe..olha eu aqui de novo

realmente esses personas combinam para o papel..ficaria honrada em conferir!

 
At 8:03 PM, Blogger Razor NetOut said...

Bem-vinda novamente May ;)

Obrigado pela crítica! Agora o jeito é torcer para que eles selecionem bons atores para os papéis hehehe

 
At 11:36 PM, Blogger Squirrelove said...

Oi gostei muito do Sean Connery como jet (black dog), já a Aniston como Júlia sei lah... ela é mto paty pra fazer a julia. A Winona poderia ser uma boa como a Faye, mas pensei muito na Selma Blair como a Faye, ainda mais depois do papel dela em hellboy, acho ela mto parecida. vlw!

 
At 10:54 AM, Blogger Ricardo ANIMAL said...

Concordo com Squirrelove, a Selma Blair daria uma ótima Faye; O Sean tá coroa, mas a aparencia e a experiencia dele, se encaixa perfeito como Jet; Pra Ed, acho q Ellen Page, a atriz q fez a Kit/Shadowcat, no X-mem3, seria ideal; Quanto ao Reeves, sem palavras, ficou perfeito...
See you in the theater, Cowboys...

 
At 4:58 PM, Blogger Caio Campos Borges Rosa said...

Achei meio sem noção a escolha dos atores parece que vc escolheu os primeiros que veio a mente e outra é praticamente inviavel todos eles no mesmo filme. E é mais fama doque habilidade aí Jenifer Aniston? por favor né.

Achei bem sem noção.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home