segunda-feira, fevereiro 23, 2009

iSketch


(Muito importante: O site só irá funcionar no Internet Explorer. Ele necessita do Shockwave 11 para funcionar - caso o usuário não o possua, será apresentada a opção de se instalar automaticamente).


Boa tarde, tudo certo com vocês? Aproveitando o feriado? É esse o espírito. Desculpe por não postar nada aqui no fim-de-semana passado... De qualquer forma, hoje eu irei compensar a ausência, divulgando um site muito divertido.
Quem aqui nunca jogou "Imagem e Ação" ao menos uma vez na vida? É exatamente este o conceito do iSketch.
Para iniciar, o site solicita um login e uma senha. Pra falar a verdade, eu nunca criei uma conta ali.. Então, no meu caso, basta inserir qualquer coisa no login e clicar no botão para entrar. No entanto, caso já exista alguém registrado com o nome que você desejar utilizar, isto não irá funcionar (mas daí basta digitar uma variação da sua idéia, ou qualquer outro nome aleatório, tanto faz - ou é claro, você pode se cadastrar logo).
A partir daí, você será levado para uma espécie de lobby, onde poderá escolher a sala em que desejar participar. Elas são segmentadas de acordo com o idioma, o tema etc (eu normalmente jogo nas brasileiras). Os usuários também podem criar salas personalizadas.
A partir daí, a idéia do jogo é bem simples: Uma das pessoas presentes será selecionada pelo PC (através de uma seqüência de turnos), e receberá uma determinada palavra para trabalhar. Daí então, ela terá a tarefa de tentar desenhá-la da melhor forma possível para que os outros jogadores tentem adivinhá-la.
Para arriscar um chute, basta digitar uma mensagem na barra apresentada na tela superior (a parte inferior serve somente para a finalidade de chat). Ou seja, não adianta nada digitar a sua opinião lá embaixo, então fique ligado para não cometer esse erro. Caso você eventualmente conseguir chegar próximo da resposta, o próprio sistema lhe informará que a palavra é parecida com a sua tentativa.
Há um tempo pré-determinado para cada jogada, e caso ninguém consiga acertar a charada, o bastão será passado para outra pessoa. Já em relação ao sistema de acertos e pontuação, este funciona da seguinte maneira: Logo na primeira resposta correta, um timer será acionado, e ficará a critério da pessoa que estiver desenhando encerrar o turno ou não (durante este curto período, outros participantes ainda têm uma última chance de sucesso). O primeiro jogador que conseguir matar a questão ganhará 10 pontos, o segundo 09, o terceiro 08 e assim sucessivamente (até chegar a 05 pontos, que é o valor mínimo que cada um poderá obter ao acertar). O desenhista também ganhará 01 para cada outro cidadão presente que conseguir o feito.
Cada seção é composta por 10 rounds, e vencerá aquele que terminar com a maior pontuação.
Agora vou citar alguns outros pontos importantes:

1-) Caso o player em questão receba uma palavra que considerar muito difícil de se desenhar, ele pode muito bem passar a vez. Isto não causa prejuízo a ninguém;
2-) Existe também o recurso de dar dicas para os jogadores (bastando clicar no botão "Hint" quando for a sua vez de rabiscar). O máximo permitido são 03, onde uma determina a quantidade de palavras, e as outras duas apresentam as duas primeiras letras;
3-) É expressamente proibido desenhar imagens ofensivas ou letras contendo dicas sobre a word em questão. Caso uma boa parte dos presentes se manifeste em relação a estas atitudes negligentes, o arruaceiro será banido da sala;
4-) Algumas regras poderão variar de acordo com o número de participantes na sala.

Bom, no geral é isso aí.. Eu conheço o iSketch já faz um tempinho. Inclusive, foi até o meu primo quem indicou pra mim. Com o passar do tempo, esse site acabou caindo no meu esquecimento.. Enfim, uma belezura dessas não merece ser jogada ao léu. Desejo a todos um excelente divertimento! See ya ;)

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

At 5:32 PM, Blogger Cibele ♫ said...

hm ^^ eu adoro

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home